Início do conteúdo

Hermínio Bernardo  -  gabherminio@camaraipatinga.mg.gov.br

Hermínio Bernardo
gabherminio@camaraipatinga.mg.gov.br


Hermínio Bernardo

3829-1216
gabherminio@camaraipatinga.mg.gov.br
414

Início Fim Partido Votos
01/01/2021 31/12/2024 PSDB 1057
  1

Natural de Ipatinga, nascido em 1974, Hermínio Bernardo da Silva é filho de pais nordestinos, que vieram de Maceió para Ipatinga no ano de 1973, em busca de melhores condições para os cuidados com os filhos. Logo, o patriarca da família veio a falecer, momento em que sua mãe lutou com muita dificuldade para prover o sustento dos filhos. Depois de tanta dedicação, essa mulher guerreira, com a ajuda de amigos, conseguiu construir uma casa no Distrito de Barra Alegre, onde presenciou seus filhos crescerem.

Desde novo, Hermínio Bernardo já trabalhava com serviços pesados para ajudar sua mãe no sustento da casa. Com a dificuldade em que viviam e com o serviço muito pesado, não conseguiu concluir os estudos. Aos 22 anos, se casou com Margarete do Carmo, com quem vive até o presente momento e possui dois filhos e três netas.

Mesmo tendo crescido com muita dificuldade, isso não o impediu de se tornar um homem que sempre lutou pela população carente e pelos mais necessitados. Foi presidente da Associação de Moradores do Distrito de Barra Alegre, no ano de 2010 a 2013, onde se destacou como liderança comunitária. Trabalhou como pedreiro e mototáxi na época em que enfrentou três anos difíceis de desemprego. Membro há muitos anos na Igreja Internacional da Graça de Deus, se tornou obreiro. Foi também fundador do grupo “Unidos Somos Mais”, com o intuito de ajudar nas necessidades da comunidade e das pessoas menos favorecidas.

Vendo a necessidade de estudar completou o ensino médio, trabalhou como operador de corte a gás na empresa SANKYU SA, onde no ano de 2020 se licenciou para concorrer a um cargo de vereador na cidade de Ipatinga, momento em que foi escolhido pelo grupo para representar a regional 8 nas eleições.

Em meio à corrida eleitoral, Deus recolheu sua mãe, momento em que foi erguido pela fé em Deus e com a ajuda dos amigos. Tal situação não retirou suas forças para buscar melhorias para o povo, que lhe confiou e lhe responderam com votos. Com o objetivo de defender o povo menos favorecido, hoje vive em uma luta árdua e constante para levar melhorias para a população da nossa cidade.

Comissão Início Fim Função
COMISSÃO DE CONTROLE DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO MUNICÍPIO 01/01/2023 31/12/2024 Suplente
COMISSÃO DE ABASTECIMENTO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO, AGROPECUÁRIA E DEFESA DO CONSUMIDOR 01/01/2023 31/12/2024 Presidente

Início do rodapé