Posse dos Vereadores da Câmara Mirim

Posse dos Vereadores da Câmara Mirim 09/05/2018 19:00:00
quarta-feira
Plenário da Câmara Municipal de Ipatinga

É com grande orgulho que a Câmara Municipal de Ipatinga recebe a todos nesta solenidade para diplomação e posse dos 19 vereadores mirins que vão exercer o segundo mandato da 6ª legislatura da Câmara Mirim.

Haverá, ainda, a eleição para escolha da Mesa Diretora para o mandato vigente de 5 de maio a 2 de outubro de 2018.

Os vereadores mirins empossados nesta noite foram eleitos no dia 4 de outubro, num grande processo democrático organizado pela Câmara Municipal de Ipatinga, por meio do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), que envolveu mais de 8 mil estudantes da rede pública e particular de nosso município, representando 37 escolas.

A Câmara Mirim foi criada por meio de projeto de lei da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ipatinga, com o objetivo de despertar o exercício da cidadania e o espírito cívico entre os jovens, além de aproximar cada vez mais o legislativo da população.

A iniciativa parlamentar mostra aos estudantes a importância dos poderes públicos que os representam e de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento político-social da cidade.
Outro objetivo é promover a interação entre a Câmara Municipal de Ipatinga e as escolas, permitindo aos estudantes compreenderem o papel do legislativo no contexto social em que vivem e contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.