Vereadores prestigiam entrega de ônibus para deficientes físicos

Publicada em 01/09/2006 17:45

A partir da próxima semana, os deficientes físicos, em especial os cadeirantes, enfrentarão menos dificuldades para utilizar o transporte público municipal. Foram apresentados nesta tarde, 01, em uma solenidade em frente à Prefeitura, os 17 novos ônibus adaptados para deficientes físicos, que farão parte da frota de veículos da Saritur em Ipatinga. Ao lado de representantes da Autotrans e do prefeito Sebastião Quintão, o presidente da Câmara, Crispim Elias (PMDB) e os vereadores Nardyello Rocha (PMDB), Lauro Botelho (PSDB), Zé Fernandes (PSB) e Fizico (PMDB) prestigiaram o evento.

Com um investimento estimado em R$ 6 milhões, os ônibus possuem um elevador na porta traseira, o que permite que o deficiente físico entre no veículo sem precisar descer da cadeira de rodas. Os modelos que possuem este sistema serão sinalizados com a palavra