Emenda que permitia a reeleição dos cargos da Mesa Diretora foi rejeitada por 5 votos

Publicada em 25/08/2006 17:19

A possibilidade dos vereadores membros da Mesa Diretora se reelegerem na mesma Legislatura, que, atualmente, é proibida pela Lei Orgânica Municipal(LOM), continua valendo. Cinco vereadores rejeitaram hoje, projeto de emenda que altera dispositivos da Lei Orgânica. Para que pudesse ser aprovado, a emenda precisava de 2/3 dos votos, ou seja, 9 votos a favor a matéria, no entanto, Adelson Fernandes (PMDB), Pedro Felipe (PTB), Célio Aleixo (PPS), e a vice presidente do Legislativo, que haviam assinado anteriormente a proposta de emenda, foram contrários a mesma. Já Lene Teixeira (PT), única vereadora a não assinar a proposta, manteve seu voto. Com a derrubada da emenda, vereadores que ocupam os cargos de presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários, só podem se eleger uma vez na mesma Legislatura.