Câmara discutirá implantação da APAC em Ipatinga

Publicada em 26/07/2006 16:35

A Câmara Municipal discutirá em audiência pública com a comunidade a possibilidade de implantar uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, a APAC, em Ipatinga. Em visita à Casa Legislativa na tarde de ontem, 25, a juíza da Vara de Execução Penal, Marli Maria Bragança Andrade, se reuniu com o presidente Crispim Elias (PMDB), para discutir uma parceria entre a Câmara, o poder Judiciário e a sociedade civil em defesa da humanização da pena.

De acordo com a juíza, a Associação, que já foi implantada em várias comarcas do país, realiza diversas atividades com o intuito de ressocializar os presos sentenciados por meio da laborterapia. Isso quer dizer que, em vez de serem enviados para presídios, os presos cumpririam o tempo de sua pena trabalhando e estudando, independente do regime prisional para qual foram condenados. O centro também oferece assistência social para o sentenciado e sua família.