Farmácias e Drogarias poderão comercializar artigos de conveniência

Publicada em 21/07/2006 16:29

Os projetos aprovados ontem, 20, voltaram a ser apreciados, em segunda votação e redação final, e aprovados por unanimidade, na reunião ordinária desta tarde, 21. A pauta contou com a inclusão de mais dois projetos de lei; um deles de autoria do vereador Lauro Botelho (PSDB), que acabou com a validade dos passes de transportes coletivos municipais e outro, de número 07/2006, de autoria do vereador Nardyello Rocha (PMDB), que autoriza a comercializar produtos não correlatos, referentes a artigos de conveniência, nas farmácias e drogarias instaladas nesta cidade.

Para atender esta autorização, as farmácias e drogarias deverão expor, separadamente, os produtos não correlatos dos medicamentos. Os produtos deverão ser inócuos, em relação aos usualmente exibidos nas farmácias sendo, também, vedado o comércio de produtos potencialmente prejudiciais à saúde do consumidor.

Trânsito - Outra indicação também aprovada pelos vereadores, diz respeito ao trânsito do município. Um requerimento do líder de governo, Nardyello Rocha, solicita da Prefeitura que feche as conversões das Avenidas JK e Minas Gerais, assim como instale semáforos de acionamento manual, próximo às escolas, para que os alunos possam acioná-los, caso seja necessário. Avanços de sinal também serão instalados, para coibir que motoristas trafeguem de maneira inadequada nestas vias.