Consulesa Conceição Soares receberá título de cidadã honorária

Publicada em 12/06/2006 17:41

Os vereadores Nardyello Rocha e Adelson Fernandes, ambos do PMDB, propuseram o Projeto de Resolução n 11|2006, que concede o título de Cidadã Honorária do Município de Ipatinga à Senhora Maria da Conceição Dias Soares. O projeto ainda está tramitando e deve entrar em pauta na próxima reunião.

Maria da Conceição Dias Soares nasceu na cidade mineira de Alvinópolis e é casada com Rinaldo Campos Soares, presidente da Usiminas, com quem teve dois filhos. Formou-se em Magistério e chegou a ser diretora da Escola Estadual Maurílio Albanese, no Bairro Bela Vista. Também lecionou em outras escolas municipais, contribuindo para a melhoria da educação na rede pública.

Fundou a Associação Reviver, mantenedora da Fundação Água Viva, que visa à reabilitação de dependentes de drogas químicas e alcoólatras.