Chefe do Legislativo de Ipatinga recebe representantes do Sind-UTE

Publicada em 04/03/2024 18:01

Chefe do Legislativo de Ipatinga recebe representantes do Sind-UTE

Encontro definiu mediação do poder legislativo com o executivo, em busca de soluções para demandas salariais e estruturais na educação em Ipatinga

O presidente da Câmara de Ipatinga recebeu, na última sexta-feira (01/03), a coordenadora geral do Sind-UTE/MG - Subsede Ipatinga e diretoras do sindicato, no gabinete da presidência, para intermediar junto ao governo municipal a abertura de negociações referentes à campanha salarial educacional de 2024.

Segundo a diretora do Sind-UTE/MG - Subsede Ipatinga, a pauta de reivindicações é extensa, incluindo o reajuste do auxílio alimentação para alcançar o valor de R$600,00 (seiscentos reais), com ônus exclusivo para a administração; a aplicação, em 2024, dos reajustes do piso salarial; e a realização de concurso público para os cargos previstos na Lei nº 3.517/2015, visando suprir as necessidades reais das unidades escolares do município, organizado por uma instituição pública e com vagas também para as substituições em todas as licenças previstas em lei.

“Precisamos constituir uma mesa de negociação permanente da educação com representação de gestores públicos municipais e representantes do Sind-UTE/MG - Subsede Ipatinga, estabelecendo um cronograma anual de reuniões. Nossa reunião com o presidente foi muito produtiva, e esperamos que haja um diálogo proveitoso entre a categoria e o governo”, afirmou.

O presidente da Câmara, Ley do Trânsito, comprometeu-se a intermediar uma reunião com o governo municipal. “Estou em contato com o líder de governo desta casa para agendarmos uma reunião com as representantes do Sind-UTE/MG - Subsede Ipatinga e o governo municipal, a fim de que as reivindicações da categoria sejam ouvidas, discutidas e atendidas conforme previsto pela legislação. O Legislativo de Ipatinga está sempre de portas abertas para ouvir as categorias e tentar solucionar suas reivindicações”, afirmou.