CAC de Ipatinga realiza mais de 30 mil atendimentos em 2023

Publicada em 29/12/2023 15:00

CAC de Ipatinga realiza mais de 30 mil atendimentos em 2023

INSS, consultoria jurídica e obtenção de documentos entre os destaques no ano

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), órgão criado pela Câmara Municipal de Ipatinga para aproximar a população do Legislativo e oferecer assessoria na busca de soluções para problemas jurídicos e sociais, realizou 31.282 atendimentos no ano de 2023.

Os serviços prestados pelo CAC são diversos e voltados para atender as necessidades dos cidadãos de Ipatinga, com destaque para serviços do INSS, consultoria jurídica e obtenção de documentos.

De acordo com Hosvaldo dos Santos, gerente do CAC, a maioria dos atendimentos realizados está relacionada aos serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), incluindo a marcação de perícias, recursos e cadastros.

O CAC também tem sido importante na emissão de isenções para casamento civil e para obtenção da carteira de identidade, por meio de parcerias com os cartórios de Barra Alegre/Vila Celeste e do Centro de Ipatinga, e com o setor de identificação da Polícia Civil, respectivamente.

Além de todos esses serviços, o CAC oferece internet popular para a comunidade, recebe denúncias de abusos de qualquer natureza e facilita o acesso à obtenção de documentos pessoais, por meio de contatos com cartórios do país inteiro.

O vereador Ley do Trânsito, presidente da Câmara de Ipatinga, destacou que o CAC busca ser um ponto de apoio para resolver problemas jurídicos e sociais enfrentados pelos cidadãos. Ele ressaltou a importância do número de atendimentos. "O alcance obtido é significativo. O propósito do CAC é ser um recurso de suporte, informação e resolução para questões jurídicas e sociais da população local. Os dados de atendimento indicam a direção do nosso trabalho".

Confira os atendimentos mensais:

Jan - 3.822

Fev - 2.939