Modernização e eficiência: Câmara de Ipatinga implementa plataforma digital Autentique

Publicada em 01/09/2023 08:45

Com o uso da ferramenta, a Câmara objetiva ampliar a eficiência na comunicação interna, aproveitando recursos avançados de gestão de documentos e gerando significativa economia de recursos

Ipatinga – Direcionando os trabalhos para um padrão mais moderno e digitalizado, a Câmara Municipal de Ipatinga integrou em suas atividades a plataforma digital Autentique. Essa ferramenta, amplamente reconhecida por seus recursos de gestão de documentos e assinaturas digitais, oferece mecanismos que permitem um fluxo de trabalho mais fluido e seguro.

O Autentique não só facilita assinaturas digitais, como também permite um controle rigoroso de versões de documentos, notificações em tempo real e uma integração perfeita com outros sistemas. Sua interface intuitiva e recursos avançados são projetados para economizar tempo, reduzir erros e minimizar o uso de recursos físicos, com destaque para a significativa economia de papel.

Em relação à implementação, o presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, salientou que a integração do Autentique vai além de uma mera atualização tecnológica. "Representa uma evolução na gestão da comunicação interna, aprimorando procedimentos e evidenciando nosso compromisso com eficiência e economia de recursos."

Em continuação, o vereador Ley destacou que com essa inovação a Câmara de Ipatinga não só se posiciona na vanguarda da gestão moderna e eficaz, mas também se destaca como a primeira instituição pública do Vale do Aço a adotar tal medida “Essa é uma evidência nosso compromisso, da atual gestão, com práticas alinhadas às necessidades atuais da sociedade”. disse.

Philipe Gonçalves, gerente do setor de Almoxarifado e Patrimônio, reforçou os benefícios da nova ferramenta. “Desde a implantação do Autentique, percebemos uma diminuição considerável na compra de papel, o que reflete a busca contínua pela eficiência administrativa.”

Júlio Morais, que coordena o setor de Informática da Câmara, salientou a rápida assimilação da ferramenta pelos servidores. "Os servidores se adaptaram bem à novidade e têm adotado a ferramenta no seu uso diário, mostrando que a transição para este novo sistema foi bem-sucedida."