Escola do Legislativo de Ipatinga inicia visitas para a Gincana do Saber

Publicada em 21/08/2023 17:24

Escola do Legislativo de Ipatinga inicia visitas para a Gincana do Saber

Os primeiros alunos das escolas visitadas manifestaram entusiasmo com a participação no projeto

A Escola do Legislativo João Camilo Torres, vinculada à Câmara de Ipatinga, deu início, nesta segunda-feira (21), às visitas às instituições educacionais que integrarão o projeto Gincana do Saber. A iniciativa busca promover o ensino da Constituição Federal, bem como de outras legislações pertinentes.

O projeto engajará um total de 14 escolas: sete estaduais e sete municipais. Os alunos participantes pertencem aos ensinos fundamental I e II, mais especificamente, aos 5º e 9º anos. Marli Andrade e Franco, diretora da escola, destacou: “Contaremos com a expertise de professores que abordarão os temas em questão. O material didático baseia-se nas obras da renomada escritora Madu Macedo, referência em educação cidadã no Brasil.”

Avelino Cruz, presidente da Escola do Legislativo, salientou que esta é a terceira edição da Gincana, que tem a cidadania como foco. “O conteúdo é apresentado com uma linguagem acessível, facilitando a compreensão de temas que, por vezes, são complexos no ensino tradicional. A Gincana se alinha à nossa missão de promover a educação cidadã, e os alunos tornam-se multiplicadores desse conhecimento”, disse o vereador.

Além da Constituição Federal, os estudantes também se debruçarão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Maria da Penha.

Os prêmios para a competição são atrativos: a dupla campeã receberá um aparelho celular cada; o segundo lugar ganhará Headphones, e o terceiro, caixinhas de som. Os docentes responsáveis pelas duplas vencedoras também serão agraciados, e as escolas campeãs receberão um troféu em reconhecimento ao seu desempenho.