Novo camelódromo em Ipatinga recebe aporte de R$ 2,28 milhões por Emenda Parlamentar

Publicada em 27/07/2023 16:37

Iniciativa visa proporcionar melhores condições aos comerciantes informais e frequentadores do espaço

A Câmara de Vereadores de Ipatinga foi representada pelo seu presidente, o vereador Ley do Trânsito (PSD), em uma reunião realizada nesta quarta-feira (27) na Prefeitura da cidade. A reunião contou também com a presença do prefeito Gustavo Nunes e da deputada federal Rosângela Reis.

O tópico em discussão foi o projeto para a construção de um novo camelódromo no centro de Ipatinga. Com o objetivo de proporcionar melhores condições para os comerciantes informais que dependem das atividades em feiras livres e praças, a deputada Rosângela Reis designou uma emenda parlamentar específica para a obra, no valor de R$ 2,28 milhões.

Atualmente, o camelódromo no centro de Ipatinga abriga 108 boxes ocupados por famílias que dependem do comércio informal para seu sustento e geração de renda. A construção do novo camelódromo visa não apenas modernizar o espaço, mas também oferecer uma estrutura mais adequada e confortável para os trabalhadores e frequentadores.

Com a aprovação do projeto e a liberação dos recursos, estima-se que o valor alocado pelo governo federal chegue aos cofres do município no primeiro semestre de 2024.

Para o presidente da Câmara, esse recurso é motivo de grande celebração. “Recebemos com muita satisfação a notícia de um projeto que é um anseio dos comerciantes há mais de 30 anos. Faremos o que for necessário, com grande responsabilidade, para assegurar e supervisionar a execução dessa iniciativa”, acrescentou Ley do Trânsito.

Imagem: Presidente da CMI, vereador Ley do Trânsito, juntamente com o prefeito Gustavo Nunes e a deputada federal Rosângela Reis