Câmara decreta luto oficial em virtude do falecimento do ex prefeito Chico Ferramenta

Publicada em 04/07/2023 17:54

Ex-prefeito e figura histórica da política local, Chico Ferramenta é lembrado por sua dedicação a Ipatinga

A Câmara Municipal de Ipatinga declarou luto oficial de três dias devido ao falecimento do ex-prefeito Chico Ferramenta, que ocorreu nesta terça-feira (4). Além disso, o presidente decretou ponto facultativo no dia seguinte, dia 5 de julho.

"Recebemos com profundo pesar a triste notícia do falecimento do ex-prefeito Chico Ferramenta. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família Ferramenta, aos amigos e a todos os cidadãos de Ipatinga. Sem dúvida, suas realizações continuarão a inspirar as futuras gerações de líderes em nossa cidade", disse o presidente Ley do Trânsito.

O velório acontecerá na quarta-feira, das 7h às 15h, no Ginásio do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, e o sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.

Chico Ferramenta ocupou a prefeitura de Ipatinga por três mandatos, entre 1989 e 2004, representando o Partido dos Trabalhadores (PT). Ele também foi eleito deputado estadual pelo mesmo partido, em 1987, e deputado federal em 1995. Sua esposa, Cecília Ferramenta, atualmente exerce o cargo de vereadora na Câmara de Ipatinga.

Cecília expressa sua gratidão pelas inúmeras manifestações de respeito e carinho neste momento de luto, além das orações de todos.