Parcela do 13º antecipada contribui para a economia local

Publicada em 04/07/2023 11:39

Parcela do 13º antecipada contribui para a economia local

Adiantamento de parte do benefício traz alívio financeiro para servidores e dinamiza o comércio local durante o mês de junho

A antecipação da primeira parcela do 13º salário realizada pela Câmara Municipal de Ipatinga gerou um impacto significativo na economia local. Em junho, um total de cerca de 900 mil (R$890.268,41) foi injetado na cidade e região graças ao pagamento aos servidores da instituição. O adiantamento, que ocorreu em 30 de maio deste ano, ajudou a estimular as vendas de produtos e serviços no município no último mês.

Segundo o economista da Câmara de Ipatinga, a antecipação no final de maio resultou em um impacto positivo no comércio local durante o mês de junho. O adiantamento permitiu a conversão desse valor em um aumento nas vendas de produtos e serviços na cidade. "O que é bastante positivo, já que a data escolhida contemplou uma folga no caixa para o Dia dos Namorados. Em um contexto de inflação elevada, o recebimento desse recurso representou um alívio no bolso dos servidores municipais para a antecipação do pagamento de dívidas no cartão de crédito e no cheque especial. Além disso, foi uma oportunidade para quem pretendia investir esses valores," declarou Amaury Gonçalves.

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, reforçou que a antecipação da primeira parcela do 13º faz parte de uma série de compromissos dessa gestão, uma vez que os recursos da câmara municipal são previamente definidos de acordo com o orçamento anterior. "A antecipação do 13º é uma iniciativa que busca valorizar e reconhecer o esforço e dedicação dos nossos trabalhadores. Com esse adiantamento, oferecemos a oportunidade de planejamento financeiro, permitindo que as famílias possam fazer suas compras, quitar dívidas ou investir em suas necessidades imediatas. É uma medida concreta que demonstra nosso compromisso em apoiar os trabalhadores e impulsionar o desenvolvimento econômico local," afirmou Ley do Trânsito.

Imagem: Diário do Aço