Reunião na Câmara de Ipatinga discute fortalecimento das Casas Legislativas do Vale do Rio Doce

Publicada em 30/06/2023 18:10

Encontro destaca a importância da cooperação regional e prepara o terreno para o primeiro Congresso Regional de Vereadores da Mesorregião do Vale do Rio Doce

Na tarde desta sexta-feira (30), a Câmara Municipal de Ipatinga sediou uma reunião que reuniu presidentes de diversas câmaras municipais do Vale do Rio Doce. O encontro contou com a participação do superintendente executivo da ASCAMVEVARD-MG, a Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores e Vereadoras do Vale do Rio Doce. O objetivo do evento foi discutir políticas públicas para a região e fortalecer as casas legislativas estaduais.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara de Ipatinga, Vereador Ley do Trânsito, o vice-presidente da Casa, Vereador Ney Professor, e assessores da Vereadora Cecília Ferramenta. Ferramenta faz parte da diretoria administrativa da ASCAMVEVARD, atuando como coordenadora da ASCAMVEVARD Mulher. A reunião ocorreu no gabinete da presidência, com a proposta de convidar os representantes para o primeiro Congresso Regional de Vereadores da Mesorregião do Vale do Rio Doce, a ser realizado em Ipatinga.

Promovido pela ASCAMVEVARD, o Congresso está agendado para os dias 10 e 11 de agosto no auditório da FIMEG, em Ipatinga. O evento busca reunir vereadores e representantes de câmaras municipais do Vale do Rio Doce, oferecendo um ambiente propício para o aprimoramento do trabalho legislativo e a construção de parcerias duradouras. O evento tem como objetivo fortalecer o diálogo entre as diferentes casas legislativas, compartilhar experiências e promover a troca de conhecimentos, visando ao desenvolvimento conjunto da região.

O presidente da Câmara, Ley do Trânsito, confirmou seu apoio ao evento. "Com a participação dos presidentes das câmaras municipais e representantes da ASCAMVEVARD, a reunião na Câmara Municipal de Ipatinga marcou um passo significativo na direção do fortalecimento das casas legislativas do Vale do Rio Doce. A Câmara de Ipatinga se comprometeu a apoiar e participar do evento", afirmou Ley do Trânsito.