Relatório de gastos do primeiro quadrimestre de 2006 é apresentado em audiência pública

Publicada em 01/06/2006 15:37

A Câmara de Ipatinga recebeu, na última terça-feira, 30, no Plenário, o Secretário Municipal de Fazenda, Jorge Genelhu, para a apresentação do balanço quadrimestral de Gestão Fiscal do Executivo. De acordo com o secretário, a administração pública arrecadou, de janeiro a abril, deste ano, cerca de R$ 115 milhões, quase R$ 30 milhões a mais que no mesmo período do ano passado.

Segundo Genelhu, a prefeitura faz investimentos de acordo com o que se arrecada, não gerando déficit. Este ano, a meta de arrecadação é de R$ 380 milhões, sendo que, R$ 45 milhões é proveniente de financiamentos federal e estadual. Dados apresentados, durante a audiência pública, mostram que a prefeitura gastou com pessoal, de maio de 2005 a abril deste ano, aproximadamente de R$ 94 milhões, R$ 4 milhões a mais que o gasto anterior.

Outro dado apontado na audiência foi a divida do município. A chamada dívida consolidada líquida caiu de R$ 118 milhões, entre abril de 2004 a maio de 2005, para R$ 106 milhões nos últimos 12 meses.