Início do conteúdo

Câmara Municipal de Ipatinga propõe audiência pública para discutir violência nas escolas


Publicada em 11/04/2023 15:49

Câmara Municipal de Ipatinga propõe audiência pública para discutir violência nas escolas

Em resposta a recentes casos chocantes de assassinatos pelo país, vereadores buscam soluções para combater a violência no ambiente escolar


A Câmara Municipal de Ipatinga apresentou uma proposta para a realização de uma audiência pública com o objetivo de debater a violência nas escolas do município. A iniciativa surge em meio ao crescente receio de familiares e autoridades diante das recentes notícias de agressões e assassinatos de crianças e profissionais em unidades de ensino no Brasil.

A audiência pública pretende reunir autoridades, educadores, pais, alunos e demais membros da comunidade escolar para discutir estratégias de prevenção e combate à violência no ambiente educacional, além de propor medidas para promover a segurança e o bem-estar dos estudantes.

O requerimento da audiência pública recebeu apoio unânime dos parlamentares e deverá ser votado nas próximas sessões da Câmara Municipal de Ipatinga. A organização e a data do evento serão definidas em seguida. 

 

Vereador Ley do Trânsito: “Será que uma cidade com um orçamento de R$1,4 bilhão não consegue proteger as escolas? Será que o estudante, o professor, estão se sentindo seguros? Nossa prioridade é a vida. E esse é o assunto do momento em Ipatinga e em todo o Brasil. Por isso venho aqui na Tribuna propor a realização dessa audiência pública. Não queremos que Ipatinga vire notícia nacional por esse motivo” 

Vereadora Professora Mariene: “É uma causa que é dos 19 vereadores, e nós devemos estar realmente engajados nessa luta. Penso que é uma audiência pública onde todos nós devemos participar e sermos as pessoas representantes do povo. É um debate de extrema importância e relevância”

Vereador Adiel de Oliveira: “O governo vem discutindo o assunto, mas não é só uma preocupação do Poder Executivo e Legislativo. É uma preocupação de toda a sociedade. Está todo mundo aflito. Então nós temos que trabalhar com antecedência, e essa audiência é muito válida”

Vereador Hermínio Bernardo: “Fizemos em 2021 uma indicação ao município para que fosse reforçada a segurança nas creches infantis.  Nós temos que de fato somar força para que juntos possamos contribuir para  resolver essa situação da segurança nas escolas, mediante tantos fatos ocorridos em nosso país”

Vereador Ney Professor: “Essa proposta é uma reivindicação de toda a sociedade. Então todos esperam que algo seja feito, não só em Ipatinga, mas em todo o Brasil. Porque isso vem como se fosse uma onda, e nós temos que estar preparados não para socorrer as vítimas, mas para prevenir, evitar que isso aconteça”

Veredora Cida Lima: “A escola deve ser um local de acolhimento, de desenvolvimento, de afeto, e não um lugar de medo e de violência. A gente precisa, sim, conversar sobre o assunto, mas a gente precisa ter medidas imediatas. Precisamos também criar uma cultura de paz, tirar essa cultura de ódio”

Assista à reunião: 

Imagem: Divulgação

Início do rodapé