Vereadores acompanham entregas de veículos a entidades filantrópicas

Publicada em 20/01/2023 16:22

Vereadores acompanham entregas de veículos a entidades filantrópicas

Recurso proveio de emenda parlamentar federal do Hercílio Diniz

O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito, e vários vereadores participaram na manhã desta sexta-feira (20) da entrega de seis veículos a entidades socioassistenciais de Ipatinga. O evento ocorreu no Executivo municipal e contou com a presença dos deputados federal Hercílio Diniz e o estadual Enes Cândido.

Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e totalizam R$1.260.000,00. “As entidades caritativas são extremamente importantes para a sociedade, uma vez que são por meio delas que muitas políticas públicas do município são executadas. Essas instituições filantrópicas ajudam os Poderes constituídos a administrar a cidade e, é por isso mesmo, que o município está de parabéns por buscar sempre recursos que fortalecem o trabalho das entidades”, disse o presidente Ley.

O presidente do Lar dos idosos, Silvio Tomás, comemorou a aquisição do veículo. “Corrobora com um trabalho que já é feito pelo Lar dos Idosos, e agradecemos a parceria de emendas parlamentares como é neste caso do deputado Hercílio Diniz, com apoio técnico da assistência social da Prefeitura Municipal”, disse Silvio.

O deputado federal autor da emenda, Hercílio Diniz, comentou que sempre auxiliará aqueles que precisam. “Vamos continuar, com o nosso trabalho, atendendo à população que tanto precisa de amparo”, disse.

Estiveram presentes os vereadores Mariene Patrícia, Cel Silvane Givisiez e Hermínio Bernardo. O presidente da Casa Legislativa Ley reiterou “que o parlamento de Ipatinga continuará acompanhando e fiscalizando todas as ações da Prefeitura de Ipatinga porque essa é uma de nossas prerrogativas”.

Foram contemplados com 6 carros, além do Lar dos Idosos, o Educandário Família de Nazaré, Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados, Associação Projeto de Deus, Grupo Espírita Luz aos Pequeninos, Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC). O valor ainda servirá para que o Executivo adquira dois micro-ônibus que serão destinados a outras instituições