Início do conteúdo

Câmara dá posse a dois novos vereadores mirins


Publicada em 02/08/2022 15:47

Câmara dá posse a dois novos vereadores mirins

Ao final da cerimônia, estudantes participaram de palestra sobre o meio ambiente 

 

Dois novos vereadores mirins tomaram posse na tarde desta terça-feira (2). Carla Vitória, da Escola Estadual Laura Xavier, e Arthur Fellipe, da Escola Municipal Padre Cícero, prestaram juramento e passarão a fazer parte da atual legislatura mirim. 

Ao falar sobre suas propostas, a estudante Carla Vitória disse que pretende incentivar o debate entre os alunos. Segundo ela, a desatenção escolar vem prejudicando o aprendizado. “Têm muitos colegas que não prestam atenção nas aulas, e isso atrapalha o ensino”. 

Já Arthur Fellipe quer fazer reformas na escola onde estuda. Segundo ele, a estrutura necessita de reparos constantes, como é o caso dos banheiros, que carecem no momento de portas. “Além disso, muitas salas precisam de pinturas novas. Então quero trabalhar para zelar pela minha escola, melhorando a qualidade do ensino”. 

 

Meio Ambiente

Após a cerimônia de posse, os vereadores mirins e estudantes convidados participaram de palestra sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. A apresentação foi dada pelo Instituto Interagir.  

Os jovens alunos puderam conhecer o Projeto Mapa da Mina, programa iniciado em 2015, cujo objetivo é mapear e preservar as nascentes no município. Mais de 570 nascentes já foram catalogadas. 

Assista à reunião: 

Imagem: Os recém-empossados Laura Xavier e Arthur Fellipe

Início do rodapé