Vereadores votam 13 projetos de lei em 1º sessão de Reunião Extraordinária

Publicada em 11/04/2022 16:22

Vereadores votam 13 projetos de lei em 1º sessão de Reunião Extraordinária

Todos os projetos de lei foram aprovados em primeira votação e seguem para segunda votação na terça- feira

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, a 1º sessão da 770ª Reunião Extraordinária. Os vereadores marcaram presença para discutirem e votarem os projetos de lei que já tinham pareceres aprovados pelas comissões permanentes da Casa.

Foram votados ao todo 13 projetos de lei, sendo oito de autoria de vereadores e cinco do Poder Executivo.

A 2º sessão da reunião está agendada para amanhã, terça-feira (12), às 14h, e será transmitida ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook da Câmara Municipal de Ipatinga.

Confira a pauta completa abaixo:

1.Projeto de Lei n o 237/2021

"Dispõe sobre a obrigatoriedade da reserva de assentos especiais às pessoas com grau de obesidade avançada e mórbida em cinemas, teatros,  restaurantes, instituições de ensino e financeiras no município de Ipatinga e dá outras providências."

De autoria da vereadora Professora Mariene, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

2. Projeto de Lei n o 048/2022

"Altera o anexo IX — Mapa de Zoneamento Urbano da Lei Municipal n.0 3350, de

12 de junho de 2014 — que 'Institui o Plano Diretor do Município de Ipatinga’.”

De autoria do Executivo, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

3. Projeto de Lei n o 51/2022

"Institui o 'Dia da Conscientização sobre Doenças Raras'."

De autoria do vereador Wellington da Floricultura, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

4. Projeto de Lei n o 54/2022

"Declara de utilidade pública o Rio Branco Esporte Clube.”

De autoria do vereador Adiel, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

5. Substitutivo ao Projeto de Lei n o 56/2022

"Dispõe sobre a criação da Semana Municipal da Agricultura Familiar no

Município de Ipatinga e dá outras providências."

6. Projeto de Lei n o 58/2022

"Institui o mês 'Maio Laranja' e o 'Dia Municipal de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes' no Município de Ipatinga e dá outras providências."

De autoria de vários vereadores, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

7. Projeto de Lei no 59/2022

"Dispõe sobre denominação de rotatória"

De autoria do vereador Ademir, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

8. Projeto de Lei n o 60/2022

"Autoriza abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$224.000,00, para reforço das dotações consignadas no Orçamento vigente."

9.  Projeto de Lei n o 61/2022

"Autoriza abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$8.835.000,00, para reforço das dotações consignadas no Orçamento vigente"

10.Projeto de Lei n o 62/2022

"Autoriza abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 1.220.500,00, para reforço das dotações consignadas no Orçamento vigente"

11. Projeto de Lei n o 63/2022

"Dispõe sobre denominação de via pública"

De autoria do vereador Nivaldo, o projeto foi aprovado em primeira sessão e segue para mais uma votação.

12. Projeto de Lei n o 65/2022

"Institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Ipatinga, o Dia Municipal dos Ostomizados e dá outras providências."

13.Projeto de Lei n o 74/2022

"Dispõe sobre o reajuste e recomposição salarial dos vencimentos dos servidores públicos e agentes políticos integrantes do Poder Executivo do Município de Ipatinga, fixa da data-base para fins de revisão geral anual da remuneração dos servidores e dá outras providências."

Assista à reunião: