Audiência pública sobre direitos das pessoas com deficiência está marcada para esta terça-feira

Publicada em 20/09/2021 18:43

Evento é organizado pela Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-estar, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga; objetivo é debater sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município de Ipatinga

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Em alusão à data, será realizada na Câmara de Ipatinga audiência pública com o tema: Direito e Acessibilidade para o Bem-estar da Pessoa com Deficiência.

O evento é organizado pela Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-estar, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga.  O objetivo é debater sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município de Ipatinga.

O presidente da comissão, vereador Daniel do Bem (PSD), afirma que esse será um momento de apresentar os avanços nas conquistas de direitos pelas pessoas com deficiência e debater o que ainda precisa melhorar.

“É muito importante estarmos atentos ao que as pessoas com deficiência têm a dizer, para que a gente não caia no capacitismo. É preciso pensar e executar políticas públicas que promovam realmente a inclusão e tragam essas pessoas para o centro do debate. E essa audiência pública será o momento ideal para isso”, afirma o parlamentar.

A audiência pública “Direito e Acessibilidade para o Bem-estar da Pessoa com Deficiência” será realizada nesta terça-feira, 21 de setembro, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. Também será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara de Ipatinga.