Vereadores reúnem-se com órgãos fiscalizadores para fazer valer a lei que proíbe fogos de artifício

Publicada em 11/08/2021 16:05

Os vereadores autores da Lei nº 4.165/21, que proíbe fogos de artifício com estampido no município de Ipatinga, estão se reunindo com autoridades do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e outros órgãos fiscalizadores para dialogar e pedir esforços na fiscalização da lei.

A medida visa proteger, principalmente, pessoas com deficiência e autistas, sujeitas a crises de estresse e ansiedade, quando expostas ao barulho, além de animais que ficam desesperados ao ouvirem o estampido dos fogos de artifício.

A lei é de autoria conjunta dos vereadores Coronel Silvane Givisiez (PSC), Fernando Ratzke (Cidadania) e Daniel Guedes (PSD) e já está valendo no município.

Os parlamentares estiveram presentes no 14º Batalhão de Polícia Militar, na 12ª Companhia de Meio Ambiente de Ipatinga e no 11º Batalhão de Corpo de Bombeiro Militar.

“A participação das autoridades estaduais e municipais, associações protetoras do meio ambiente, pessoas com deficiência e idosos é de suma importância na conscientização sobre a importância da lei”, avaliaram os vereadores.

Imagem em destaque: Vereadores se reúnem com autoridades para tratar sobre o assunto