Câmara promove capacitação para servidores de pessoal e RH da Casa

Publicada em 18/06/2021 17:02

Câmara promove capacitação para servidores de pessoal e RH da Casa

Servidores das Gerências de Pessoal e Recursos Humanos da Câmara de Ipatinga estão participando de um curso on-line sobre legislação de pessoal no serviço público. Ministrado pela professora da Escola Fazendária (ESAF), Vânia Prisca Dias Santiago, o treinamento faz parte da agenda de cursos anual da Escola do Legislativo e foi organizado tanto pela Escola como pela Gerência de Recursos Humanos da Câmara de Ipatinga.

“Compreendemos que, uma vez investindo em servidor, eles retornam seus conhecimentos para a própria administração da Casa e da comunidade em geral, haja vista que nossa intenção é sempre prestar um serviço de excelência”, disse o presidente do Legislativo, vereador Toninho Felipe (Cidadania).

A diretora da Escola, Marli Teixeira de Andrade, esclarece que, apesar da pandemia, há mudanças na legislação, como a previdenciária. “Por isso mesmo o papel da Escola é mapear e oportunizar, com o aval da gestão da Casa, treinamentos que atualizem e profissionalizem cada vez mais o servidor”, disse ela.

A coordenadora de Recursos Humanos, Núcia Kardinale, disse que tem sido uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento. “Até porque estamos tendo a oportunidade de fazer esse curso só para a Câmara de Ipatinga e estamos tendo a oportunidade de revisar toda nossa legislação de pessoal”, comentou.

Mais – O próximo curso a ser ofertado pela Escola será a capacitação "Como Atender Melhor seu Cliente", ministrado pelo Sebrae.  O objetivo é buscar aprimoramento sobre os procedimentos de atendimento em uma organização.

(foto de destaque: servidores Lilian Goudin, Núcia Kardinale, Erica Contão e Edson da Costa)