Em apenas uma semana, processo seletivo para estagiários recebe mais de 100 inscrições

Publicada em 31/05/2021 17:15

Problemas na inscrição têm sido recorrentes, alerta Recursos Humanos da Câmara de Ipatinga; estágio em Direito é de longe o mais procurado

O processo seletivo para escolha de estagiários para os cursos de Direito, Informática e Comunicação Social registrou em apenas uma semana 123 inscrições. A maioria das inscrições é referente ao curso de Direito.

As inscrições foram abertas no dia 24 de maio, vão até 4 de junho e são feitas exclusivamente pelo site da instituição (www.camaraipatinga.mg.gov.br/processos -seletivos-estagios).

Embora a adesão ao processo seletivo tenha sido alta, a servidora Núcia Kardinale, uma das responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da Câmara, chama atenção para a quantidade excessiva de erros no momento de inscrição.

“Temos verificado que muitos candidatos não têm anexado corretamente os documentos exigidos pelo edital, como o histórico escolar, que tem que possuir o nome e a assinatura da instituição de ensino”, diz ela.

Núcia alerta que a falta de documentação exigida pelo edital ou o erro na escolha do curso de graduação desclassificam o candidato. “Por isso é importante estar atento no momento de inscrição, escolher o curso certo entre as três opções [Direito, Informática e Comunicação Social] e não deixar de anexar os documentos exigidos. Vale lembrar que o prazo de inscrição vai até sexta-feira [dia 4].”

Este ano, em virtude da pandemia, as avaliações presenciais foram substituídas por um critério de melhor média de notas do curso de graduação.

São 14 vagas de estágios de graduação em Direito, uma de graduação de Comunicação Social e duas de graduação de Informática. Há também a formação de cadastro de reserva.

O estágio tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Para mais informações, entrar em contato com o setor de Recursos Humanos da Câmara, pelo telefone 3829-1234 ou pelo e-mail estagios@camaraipatinga.mg.gov.br.