Comissão de Direitos Humanos se reune com presidente da ASTI

Publicada em 12/05/2006 16:15

Para tentar encontrar uma solução para os problemas enfrentados pelos professores da Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Ipatinga, composta pelos vereadores Lene Teixeira (PT), Célio Aleixo (PPS) e Dário Teixeira (PT), se reuniu na tarde desta última quarta-feira, dia 10, com o presidente da Associação de Teatro de Ipatinga (ASTI), João Michel Ferreira.

A ASTI, que atuou como mediadora entre a Escola de Música TOM e a Prefeitura, de abril de 2005 a fevereiro deste ano, foi uma das entidades beneficiadas pelo repasse de verba pública. Segundo denúncia de professores da escola de música, o convênio entre a ASTI e a administração municipal terminou em fevereiro e não foi renovado pelo fato da entidade não ter feito a prestação de contas. Sem o repasse do recurso, os professores ficaram com o salário atrasado.

De acordo com Michel, a denuncia feita na audiência pública do dia 03 de março, de que o recurso estava sendo desviado é falso. Afirma também que tudo era feito de forma clara.