Câmara retoma atividades presenciais

Publicada em 18/05/2021 17:03

Câmara retoma atividades presenciais

Para ter acesso aos serviços do CAC, cidadão deve agendar horário previamente

A Câmara de Ipatinga voltou nesta terça-feira (18/5) com suas atividades presenciais. Mesmo com controle de acesso e com atendimento no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) sendo feito de forma agendada previamente, a instituição, antes fechada para público, em razão da pandemia da Covid 19, reabriu gabinetes, atendimentos e reuniões presenciais.

A intenção da Mesa Diretora é que a Casa volte à normalidade, “respeitadas todas as regras sanitárias e com a divisão de trabalho em dois turnos, para que os departamentos que possuem mais servidores fiquem seguro. Além disso, com o controle de acesso de pessoas em, no máximo, duas por vez nos gabinetes.”, explicou o procurador Hélio Cimini.

Segundo o atual decreto, publicado ontem, os servidores voltam a trabalhar presencialmente, exceto grávidas e aqueles que têm atestados protocolados na Casa, os considerando grupo de risco. “O que o servidor pode é trabalhar pela manhã ou à tarde, conforme prévia autorização de seu gerente imediato de cada um”, disse Cimini.

Para a decisão ser tomada, foi observada a classificação da onda em que o município se encontra, conforme determinação do Estado e dos cumprimentos das regras sanitárias, que permanecerem sendo exigidas tanto para servidores quanto para cidadãos que vierem à Casa Legislativa.

CAC – O Centro de Atenção ao Cidadão presta serviços à comunidade, como a oferta de serviços jurídicos e sociais, agendamentos da previdência social, isenção para carteira de identidade, entre outros.

Todos estes atendimentos voltam a ser oferecidos, porém é necessário que haja a marcação prévia do cidadão antes que ele venha a sede do órgão, para evitar aglomerações.

Para agendar, o munícipe pode ligar para os seguintes números: (31) 3829 1230; 3829 1246 e 3829 1222. Já para o envio de mensagem eletrônica, pelo aplicativo WhatsApp, os números são (31) 98478 2562 e 98479 1172.

(foto de capa: vereadores da atual Mesa Diretora 2021/22)