Câmara presta homenagem com Moção de Pesar pelo falecimento do Professor Franscisvaldo Feitosa

Publicada em 28/04/2021 17:44

Muito querido na comunidade escolar, Francis, como era conhecido, morreu em decorrência de complicações da Covid 19

A Câmara de Ipatinga apreciou, na tarde desta quarta-feira (dia 28), Moção de Pesar pela morte do professor Francisvaldo Feitosa, também conhecido como Francis, em decorrência e complicações da Covid 19, no último dia 26 de abril. A Moção foi proposta pela vereadora Professora Mariene (Patriota).

Francisvaldo era formado em letras e ensinava português. Ele também atuava na liturgia da Igreja Católica, comunidade São Jorge, da Paróquia Cristo Redentor. A comoção por sua morte foi muito grande na cidade, principalmente na comunidade escolar e entre alunos que o amavam.

Nas redes sociais, o Colégio São Francisco Xavier divulgou uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em todas as unidades. “Francisvaldo era muito querido por toda equipe do CSFX, onde atuava. Com o seu jeito simples, amável, comunicativo, alegre e brincalhão, Francis, como era carinhosamente conhecido entre colegas e alunos, levava luz a todos lugares por onde passava”, diz a nota.

A Professora Mariene justifica que a família merece essa moção haja vista que se tratava de um ótimo profissional, que sempre se dedicou à educação e conquistou os lugares por onde passou, incluindo centenas de alunos. “A educação ficou órfã. A ele, todo o nosso respeito e agradecimento por tanto amor e exemplo".

A moção será enviada à família e à escola onde ele trabalhava.

(imagem de destaque: Plox.com.br)