Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga divulga cursos on line

Publicada em 05/04/2021 14:17

Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga divulga cursos on line

Atualmente a modalidade ofertada é de forma remota, em virtude da pandemia

A Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga está oferecendo a todos os seus servidores, bem como aos vereadores, capacitação online nas mais diversas áreas de conhecimento. Devido a uma parceria com o Senado Federal, a Escola utiliza a plataforma Saberes.

A diretora da Escola do Legislativo, Marli Teixeira de Andrade, explica que os cursos são sem tutoria e os materiais didáticos são disponibilizados para estudo.

“Tanto os exercícios quanto as provas finais são feitos no próprio site, e o aluno que concluir satisfatoriamente o conteúdo proposto recebe seu certificado. Nossa intenção é capacitar aqueles que prestam serviço aos munícipes de Ipatinga, uma vez que ter conhecimento fará o servidor cada vez melhor”, disse Marli.

Quem trabalha fora da Câmara e intenciona fazer um curso nestas plataformas também é permitido.

A Câmara de Ipatinga já tem em seu escopo anual a oferta de cursos presenciais, por meio da Escola. “Mas devido a situação da pandemia e do agravamento de casos, e dos decretos que regem os trabalhos legislativos estarem primando pelo zelo e pela presença de menor número de servidores presenciais, a nossa oferta de cursos tem sido apenas online”, comentou a diretora.

A contadora Tânia Siman Bastos já fez vários cursos na plataforma Saberes. “Fiz cursos com e sem tutoria, super-recomendo, pois são excelentes, tanto os de níveis básicos como os avançados. É  uma questão de dedicação e ganho de muito aprendizado”, disse.

Os cursos disponíveis atualmente são: Cerimonial em Ambiente Legislativo; Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico; Desenvolvimento de Equipes, Direito Administrativo para Gerentes do Setor Público.

Mais – A Assembleia do Estado de Minas Gerais (ALMG) também disponibiliza cursos. Para ter acesso, é só acessar ao link https://ead.almg.gov.br/moodle/

(foto de destaque: https://lec.com.br/blog/curso-online-de-compliance/)