Protocolado PL que institui adicional de até 40% a profissionais da linha de frente da Covid-19

Publicada em 26/03/2021 17:33

Votação que beneficiará servidores municipais que atuam no enfrentamento da pandemia acontecerá já na próxima semana

Vereadores membros da Comissão Permanente de Saúde receberam, na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes, que veio protocolar, na Secretaria Geral da Casa, projeto de lei que dispõe sobre o pagamento adicional de insalubridade aos servidores públicos municipais da área de saúde, em atendimento direto ao enfrentamento da Covid-19.

Conforme a proposta, o servidor que já fizer jus ao adicional de periculosidade deverá optar por um deles, sendo vedado o recebimento cumulativo.

O prefeito explicou que este adicional irá vigorar enquanto durar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Daniel (PSD), a iniciativa faz justiça àqueles que têm se dedicado tanto ao combate à doença. “Devemos estar permanentemente unidos, em defesa da vida e a favor de todas as ações que valorizem os profissionais da saúde”, disse o parlamentar.

Como o projeto é regime de urgência, a Câmara deve convocar para os próximos dias reunião ordinária para a aprovação da proposta. “Os profissionais que serão beneficiados podem contar conosco que iremos aprovar este PL o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Casa, vereador Toninho Felipe (Cidadania).

(Na imagem, vereadores membros da Comissão de Saúde recebem PL do prefeito Gustavo Nunes)