Vereadores de Divinolândia realizam visita técnica na Câmara de Ipatinga

Publicada em 24/02/2021 18:09

Vereadores de Divinolândia realizam visita técnica na Câmara de Ipatinga

Um grupo formado por quatro vereadores de Divinolândia (MG) realizou, nesta quarta-feira (24), visita técnica às instalações da Câmara Municipal de Ipatinga. O encontro teve como objetivo aproximar os parlamentares dos diversos serviços oferecidos e atividades desempenhadas pela CMI. Os visitantes tiveram acesso ao plenário da Casa, gerências e ao CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão). A oportunidade também serviu para troca de experiências.

“Eu já estive aqui na Câmara este ano e conheci a experiência do CAC, projeto que já estamos levando para nossa cidade. Hoje, os demais vereadores puderam, assim como eu, ver de perto como esse serviço é importante para a comunidade. Além de conhecer, estamos levando na bagagem toda a legislação necessária para a implementação do serviço na Câmara de Divinolândia. Vale ressaltar que, ainda durante essa visita, tivemos acesso ao projeto de gestão digital dos atendimentos do CAC. Só temos a agradecer aos servidores da Informática que, além de explicar, se colocaram à disposição para compartilhar o programa conosco”, disse o presidente da Câmara de Divinolândia, Osvânio Ferreira.

O presidente da Câmara de Ipatinga, Toninho Felipe (Cidadania), recebeu o grupo e parabenizou os colegas pela busca de referências.

“Eu já estou há algum tempo nessa Casa e me continuo me surpreendendo de como nosso corpo técnico é uma referência para os demais legislativos da região. Todos os dias recebemos contato de Câmaras de todo o Brasil buscando o compartilhamento de projetos como os que foram apresentados aos vereadores. Além do CAC, temos a TV Câmara, a Câmara Mirim e vários outros projetos”, disse.

CAC

O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), órgão da Câmara de Ipatinga, é responsável por levar à população informações sobre seus direitos e assessorá-la na busca de soluções para os problemas jurídicos e sociais. Além de atender com diversos outros serviços, como isenção de taxas para emissão de carteira de identidade, de certidão de nascimento e de óbito.

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o atendimento à população tem sido feito mediante agendamento. Para entrar em contato com o CAC, o cidadão deve ligar para o telefone (31) 3829-1230.

Foto destaque: Acompanhado pelo Presidente Toninho Felipe, vereadores de Divinolândia realizam visita técnica na Câmara de Ipatinga