Vereadores eleitos tomam posse e elegem nova Mesa Diretora

Publicada em 01/01/2021 19:00

Vereadores eleitos tomam posse e elegem nova Mesa Diretora

Ao todo, 19 vereadores foram empossados para mandatos entre 2021 e 2024; novo presidente da Casa é o vereador Toninho Felipe

Os 19 vereadores eleitos para o mandato 2021/2024 tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1), em sessão solene, no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. O evento foi restrito devido a protocolos de prevenção à Covid-19, mas foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

O prefeito Gustavo Nunes e seu vice Allex Imóveis também foram empossados.

Logo após a posse, os vereadores elegeram por 12 votos a nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores Toninho Felipe (presidente), Adiel Oliveira (vice-presidente), Ley do Trânsito (1º secretário) e Zé Terez (2º secretário), para o biênio 2021/2022.

A outra chapa recebeu 7 votos e foi composta pelos vereadores Coronel Silvane (presidente), Avelino Cruz (vice-presidente), Prof. Mariene e Ney (1º e 2º secretários, respectivamente).

Em seu discurso, o novo presidente Toninho Felipe agradeceu o apoio dos colegas e disse que buscará trabalhar para o fortalecimento do Poder Legislativo. Disse também que fará uma administração em prol de propostas que beneficiam o município.

“Os poderes são independentes, mas tudo que for em benefício de Ipatinga terá meu apoio, bem como de toda a Mesa Diretora.”

Foto: vereadores da nova Mesa Diretora