Escola do Legislativo da Câmara estuda parceria com o Senac

Publicada em 02/07/2020 11:05

Escola do Legislativo da Câmara estuda parceria com o Senac

A Escola do Legislativo recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), a diretora de Escola do Senac, Priscila Martins Silva, e o consultor de negócios do órgão, Arilson Abreu, para conhecer de perto a oferta de cursos e treinamentos oferecidos pelo Senac, bem como conhecer a didática do ensino proposto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Na ocasião, dialogaram com os representantes do Senac a coordenadora da Escola do Legislativo, Marli Teixeira de Andrade, e o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Jadson Heleno.

A Escola do Legislativo da Câmara tornou-se polo para o Vale do Aço, por meio de um acordo firmado com o Interlegis, do Senado Federal. “Com pouco mais de um ano e meio de criação, ela proporcionou inúmeros treinamentos a servidores, eventos para a comunidade em geral e ainda, em 2020, antes da pandemia, realizamos eventos importantes. Atualmente estamos parados e, por isso mesmo, queremos retomar nossas atividades, e esta parceria com o Senac soma muito, haja vista que se trata de uma instituição de referência no ensino em todo o país”, disse Marli.

Jadson explicou que, aos poucos, a Casa Legislativa vem retomando suas atividades, com todos os cuidados sanitários que o momento exige, dividindo os turnos de trabalho para evitar aglomeração, “mas retomando as atividades de modo gradual e fazemos questão de proporcionar conhecimentos para nossos colaboradores que desejam aprender sobre suas respectivas áreas um pouco mais”, frisou o presidente.

A diretora da Escola do Senac, Priscila Martins, bem como o consultor Arilson Abreu, após conhecer de perto quais as atividades pertinentes à Escola, saíram com uma missão de montar um treinamento ou propor alguma parceria, para o público específico do Legislativo