Associação de Moradores do Cariru e Castelo é declarada de utilidade pública.

Publicada em 08/06/2020 11:41

Associação de Moradores do Cariru e Castelo é declarada de utilidade pública.

Membros da Associação de Moradores do Bairro Cariru e Castelo (AMBCC) inauguraram, na manhã desta segunda-feira (08), a casa da sede da associação, na rua Síria, bairro Cariru. Na ocasião, receberam das mãos do presidente da Câmara de Ipatinga,  vereador Jadson Heleno, cópia da Lei nº 4.045, de 22 de maio deste ano, que declara de utilidade pública a AMBCC.

“Com a concessão de utilidade pública, a entidade poderá firmar convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios e atender diretamente a mais cidadãos com a prestação de serviços que venham a somar na vida das pessoas”, disse o presidente da AMBCC, Claudionor Pereira Pinho.

Lembrando que para receber título de utilidade pública “as sociedades civis, as associações e as fundações constituídas no País com o fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade podem ser declaradas de utilidade pública, desde que preencham requisitos como a sua personalidade jurídica, existência de 3 anos, entre outras obrigações."

Autor do Projeto de Lei, o vereador Jadson Heleno discorreu aos presentes sobre as mudanças na Câmara, desde que assumiu a presidência e colocou a instituição à disposição da entidade, bem como dos moradores. “Esperamos que a declaração de utilidade pública possa abrir novas portas à entidade. Que vocês tenham como objetivo ajudar a um número maior de pessoas, claro, com base no trabalho e na transparência”, disse.