Novos equipamentos elevam a qualidade de transmissão online

Publicada em 27/02/2020 09:43

Novos equipamentos elevam a qualidade de transmissão online

Três novas câmeras de alta resolução e uma mesa de corte foram adquiridas; transmissões já vêm sendo feitas

As transmissões ao vivo das reuniões no plenário pela internet passaram por mudanças nas últimas semanas. Três novas câmeras da marca Marshall foram adquiridas em processo licitatório pela Câmara Municipal de Ipatinga. Uma mesa de corte modelo ATEM da Blackmagic também foi obtida. Com a instalação, as transmissões contam pela primeira vez com equipamento profissional e qualidade de alta resolução.

“O equipamento antigo vinha apresentando problemas já há algum tempo. Além disso, eram câmeras feitas para vigilância, e não para transmissão”, diz o servidor Júlio César de Morais, do setor de informática.

Tanto a aquisição quanto a instalação dos novos equipamentos foram conduzidas exclusivamente por técnicos da Câmara. Os primeiros testes se iniciaram em janeiro. Desde então, percebe-se uma melhora na qualidade da transmissão feita simultaneamente no Facebook e YouTube.

“Essa aquisição abriu caminho para que a população possa acompanhar os trabalhos legislativos com mais qualidade e transparência”, afirma o vereador Jadson Heleno (PSD), presidente da Câmara.

A Câmara Municipal de Ipatinga foi uma das primeiras casas legislativas a disponibilizar, em 2014, uma transmissão ao vivo pela internet dos principais eventos realizados no plenário.

Ainda hoje, são poucas as câmaras municipais que oferecem à população a possibilidade de acompanhar o trabalho dos vereadores sem a necessidade de vir pessoalmente ao prédio da instituição.

Praticamente todos os eventos públicos organizados pela Câmara são transmitidos online. Entre os principais, estão reuniões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas e processos licitatórios.

Foto destaque: imagem de uma das transmissões feitas com os novos equipamentos