Nardyello Rocha recebe denúncia de descumprimento da lei da meia-entrada

Publicada em 12/04/2006 14:08

Em entrevista coletiva realizada na Câmara Municipal na tarde de ontem, 11, o vereador Nardyello Rocha (PMDB), presidente da Comissão de Educação, Lazer e Cultura, informou que, nos últimos 15 dias, tem recebido reclamações constantes de professores municipais sobre o não cumprimento da lei da meia-entrada em estabelecimentos culturais de Ipatinga. A lei municipal nº 2.029, de autoria do próprio vereador, foi aprovada em novembro de 2003 e assegura aos educadores da rede pública e privada o pagamento de 50% do valor cobrado para o ingresso em casas de espetáculo, entretenimento e eventos desportivos.

A maioria das reclamações envolve a entrada para espetáculos no Centro Cultural Usiminas, que, segundo Nardyello, não tem autorizado a venda de meia-entrada para professores, desrespeitando assim a lei municipal. Ainda de acordo com o vereador, representantes do Usicultura teriam afirmado que a lei é inócua, ou seja, fere alguns princípios do instituto.