CPI:Relatórios estão sendo preparados para serem entregues aos vereadores

Publicada em 14/02/2006 17:25

A secretaria geral da Câmara irá distribuir os relatórios finais aos vereadores que não fazem parte da CPI ainda esta semana. A ordem foi dada pelo presidente da instituição, Crispim Elias(PMDB), depois que o setor recebeu da Comissão, Parlamentar de Inquérito, cópia do documento. A prerrogativa de enviar o relatório aos vereadores e ainda de colocá-lo em votação, é do presidente da instituição que, até o momento, ainda não falou sobre o assunto.

Caso ele decida incluir o relatório na pauta de votação, o mesmo deverá ser votado até dia 22, quando a CPI faz 6 meses de criação. Os vereadores já findaram o recesso parlamentar que, na Câmara de Ipatinga é apenas em janeiro.  Já é possível encontrá-los na instituição em reuniões de comissão, ou na assessoria técnica na elaboração de projetos a serem votados.

Amanhã a vereadora Lene Teixiera(PT) realiza uma audiência pública para debater o plano decenal de educação, no plenário, às 18 horas. Já as reuniões ordinárias de 2006, iniciam dia 20, quando é aberto o período legislativo de 2006.