Projeto da COSIP é aprovado com seis emendas

Publicada em 29/12/2002 15:29

Em reunião ordinária realizada na tarde do último domingo, dia 29 de dezembro, a Câmara de Ipatinga aprovou o projeto que institui a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (COSIP) no município.

A COSIP substitui a taxa de iluminação pública, cobrada desde 1.988. A matéria do Executivo foi aprovada com seis emendas. Ao todo 18 emendas haviam sido apresentadas, sendo que durante a sessão de domingo uma emenda foi retirada e outras onze rejeitadas pela maioria dos vereadores.

Das emendas aprovadas, uma delas garante que a tabela de cobrança da COSIP proposta pela Prefeitura seja reavaliada no ano que vem, sob pena da contribuição ser suspensa imediatamente caso não seja cumprida a emenda.

A reunião de domingo fechou as atividades do Legislativo ipatinguense em 2.002. A Câmara volta aos trabalhos na próxima quinta-feira, dia 2 de maio.