CAC termina o ano com mais de 13 mil atendimentos

Publicada em 27/12/2005 17:11

O Centro de Atenção ao Cidadão(CAC) da Câmara realizou 13.512 atendimentos a população durante este ano; esta prestação de serviços está relacionada a orientação e encaminhamentos. Apenas na área de alimentos, civil, previdenciária, emissão de 2º via de documentos, orientações sobre divórcio, programas sociais do Governo, trânsito, direito trabalhista, cobranças, gratuidade de casamento, separação e direito criminal, foram 4076 atendimentos.

Já com a internet popular, que é a manutenção de terminais ligados a Internet para acesso a população, sobretudo, aos que não dispõem diretamente deste tipo de serviço foram 2710 usuários, somando 1260 horas de conexão.

O CAC também realizou atendimentos fora do prédio da instituição através do Mutirão da Cidadania e do Projeto Câmara Itinerante. O Mutirão foi realizado no Bairro Bethânia, com 2650 moradores e o Câmara Itinerante contou 110 participantes. Outro projeto desenvolvido este ano de 2005, foi o curso Escola da Cidadania, que é um mini curso sobre Processo Legislativo voltado para lideranças comunitárias.

Normalmente, neste caso, palestras sobre os serviços prestados pela instituição são ministradas com a comunidade que também faz o levantamento dos problemas que assolam suas áreas.

Outro mutirão realizado pelo CAC foi no Bairro Bom Jardim que atendeu 3056 pessoas.   Já o Câmara Itinerante, também no Bom Jardim teve a participação de 170 pessoas e o Escola da Cidadania, 58 relatórios.

O CAC expediu ainda 236 ofícios as mais variadas entidades, buscando solucionar necessidades de munícipes.

O CAC é um setor ligado a área social da Câmara Municipal e conta com advogados, assistentes sociais, assessores de políticas públicas e atende de segunda a sexta feira das 12 às 18 horas.