CPI: 3º dia de depoimentos concentra-se na equipe de licitação

Publicada em 03/11/2005 17:36

O empresário falou ainda que, em suas entrevistas concedidas no dia 02 de setembro à Imprensa regional, ele havia dito que alguém poderia ter fraudado a assinatura em sua empresa, mas que hoje, até mesmo seu ex-motorista que mora no local em que a empresa desativada tem endereço, poderia ter recebido o convite.

"Meu ex-motorista mora à Rua Serra Negra, mesmo endereço da DMD, e sabendo que a DMD é minha, ele mesmo poderia ter recebido esta carta para mim", disse ele. O presidente da CPI, vereador Nardyello Rocha(PMDB), ordenou a equipe técnica convocasse o motorista para depor também e, a partir daí, retirar toda dúvida em relação ao recebimento ou não, por parte dele.

Empresa teria ganhado 5 licitações concorrendo sozinha

A segunda depoente na manha desta quinta-feira, 03, a Srª Maria Marques de Castro Landin que, na gestão passada, era membro da Comissão de Licitação.
O Presidente da CPI, vereador Nardyello Rocha, conduziu o interrogatório. A depoente disse que antes de ser notificada pela CPI, mas já sabendo que a Câmara estava investigando o mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta, ficou preocupada com os rumores das investigações. Ela disse que participou de uma reunião informal, no Edifício Paradela, para tratar do assunto e que estavam presentes o advogado de defesa, Dr. José Nilo de Castro e também pessoas envolvidas no processo da CPI: Valter Teixeira, Vicente Costa, Lúcio Reis, Eduardo Pena, Chico Lima e outros.

Maria Marques foi objetiva em suas respostas, disse que participava da comissão de licitação da PMI e que era responsável por elaborar a Minuta dos Editais, bem como julgar os processos, da mesma forma que os demais membros.

A dúvida da CPI diz respeito ao fato de, em cinco cartas convites, apenas a mesma empresa ganhou o processo de licitação. "As licitações Carta Convite nº 101, 03, 13, 23 e 188, com um faturamento superior a R$ 500 mil, em nenhuma, delas foi cumprido o prazo, e em todas a empresa ID concorreu sozinha", explicou o vereador Nardyello Rocha. O vereador acrescentou que neste caso, a Comissão de Licitação deveria ter convocado outra licitação.

A depoente, Srª. Maria Marques disse que as cartas convite eram enviadas à todas as empresas cadastradas, no que se referia o convite e se as empresas optavam por não participarem, já  era algo que ela não poderia responder. "Em todas às vezes mandamos convites às empresas cadastradas e se elas optaram por não participar, ou outras vezes não apresentaram os documentos necessários, razão que as impediu de concorrer, acredito que esses são os motivos que a empresa ID publicidade tenha concorrido sozinha", explicou.