Começam hoje os depoimentos da CPI

Publicada em 31/10/2005 13:12

Começaram hoje os depoimentos a CPI

Começaram hoje, 26, os primeiros interrogatórios a funcionários e servidores ligados à gestão do prefeito Chico Ferramenta. As oitivas abrem um período de esclarecimentos verbais por parte de pessoas convocadas pela CPI que apura indícios de irregularidades do ex-prefeito Chico Ferramenta. A CPI começou há mais de um mês, período em que a Comissão analisa documentos relativos às contas do Executivo em 2003 e 2004.

O primeiro depoente da CPI foi o ex-chefe da assessoria de comunicação social, Lúcio Reis, que durou aproximadamente 4 horas. A maioria dos questionamentos feitos pelo presidente da Comissão, vereador Nardyello Rocha(PMDB), ficaram sem respostas. O vereador chegou a interpelar preços de materiais publicitários, como é o caso de um encarte da Prefeitura Municipal, que teria pago R$ 180 mil, quando, segundo Nardyello, pelos valores apurados, este encarte poderia ter custado R$ 20 mil.

Os membros da CPI consideraram o depoimento pouco consistente, uma vez que Reis não soube responder as 100 perguntas feitas pela Comissão, dentre elas, questionamentos como o de empresas diferentes, mas de um mesmo dono terem concorrido à mesma licitação, ou ainda como houveram licitações feitas antes mesmo de empresas terem recebido a carta convite para participarem e ainda como, mesmo tendo uma agência habilitada aos trabalhos publicitários, que foi a vencedora da licitação, diversos trabalhos foram feitos sem agenciamento, a exemplo de campanhas de dengue.
Segundo Lúcio Reis, ele não tinha acesso às empresas cadastradas e aptas a concorrência, porque cabia ao setor responsável da prefeitura, cuidar destes detalhes.

Outra avaliações