Conscientização sobre riscos de acidentes de trabalho ganha dia em Ipatinga

Publicada em 20/09/2005 17:36

Conscientização sobre riscos de acidentes de trabalho ganha em Ipatinga

Aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 48/2005 de autoria do vereador Altair Vilar (PT), que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal de conscientização, prevenção e redução dos índices de acidentes e doenças ocupacionais.
De acordo com o Proposição, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá, no dia 28 de abril, atividades, conferências e palestras que tratem da conscientização dos riscos e prevenção de acidentes e das doenças ocupacionais. Segundo o vereador Altair Vilar, através da instituição de um Dia Municipal de Conscientização e prevenção a população terá benefícios. "Nossa intenção é justamente a de conscientizar à população de que, mais do que curar uma doença ocupacional é necessário prevenir, esse é o grande foco do projeto", justifica o vereador.
O vereador explicou que, em Ipatinga há um problema específico quando o assunto é acidente de trabalho e doenças ocupacionais. "Em nossa cidade há uma siderúrgica que já fez centenas de vitimas fatais em acidentes de trabalhos e outras tantas contraíram doenças devido à área de risco em que trabalham, por isto mesmo, nada melhor que conscientizar os trabalhadores dos riscos", finaliza ele.