Audiência discute Políticas Públicas para a Juventude

Publicada em 20/07/2005 13:28

Audiência discute Políticas Públicas para a Juventude

Nesta terça-feira dia 18 de Julho a Câmara Municipal de Ipatinga, por requerimento da vereadora Lene Teixeira (PT), realiza Audiência Pública, às 16 horas, no acampamento da juventude do 11º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base, CEBs, no Parque Ipanema, sobre o tema "Políticas Públicas para a Juventude".

De 19 a 23 de Julho de 2005 acontecerá em Ipatinga o 11º Intereclesial, evento este que deverá trazer para a cidade aproximadamente 6 mil pessoas de diversas partes do mundo. Para facilitar a participação dos jovens no evento, neste período acontecerá o acampamento da juventude no Parque Ipanema. Tendo em vista que toda cidade estará envolvida, a CMI realizará uma audiência contribuindo para o debate sobre políticas públicas voltadas ao setor jovem da sociedade.

Segundo estatísticas da Coordenação Geral de Segurança da Polícia Civil de Minas Gerais, o índice de criminalidade e homicídio na faixa etária entre 14 e 24 anos é crescente, o que se justifica pela falta de políticas voltadas para os jovens.

Para a vereadora esta audiência pública acontece num momento especial da vida da nossa cidade e região, "