Vereador reivindica a unificação das tarifas junto a Anatel

Publicada em 29/08/2003 17:43

O vereador Benigno Frade Leite(PT) participou no último dia 28, em Belo Horizonte, de uma audiência pública, na Federação das Indústrias de Minas Gerais, (Fiemg),juntamente com outros vereadores do Vale do Aço, para discutir a proposta de regulamento das áreas locais do serviço telefônico fixo comutado, (a telefonia fixa convencional).

A audiência foi presidida pelo superintendente de serviços públicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Marcos Batuffo, que recebeu as reinvidicações dos representantes do Vale do Aço. Segundo Batuffo, esta é uma série de audiências que se encerrará dia 4 de setembro, em Brasília.

A região do Vale do Aço conta com 124 mil acessos telefônicos em operação e o fim da cobrança de ligação telefônica interurbana, beneficiará os municípios de Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Ipatinga.

Outra reivindicação dos vereadores diz respeito a solicitação de serviços telefônicos nas comunidades de Taúbas, Ipaneminha, Tribuna e Barra Alegre, considerados área rural de Ipatinga, que dispõem de posteamento e asfalto, mas não contam com orelhões.