Vereadores homenageiam pessoas relevantes na sociedade

Publicada em 19/04/2007 16:40

Dois projetos de resolução entrarão em votação amanhã. O Projeto de Resolução nº 08/2007 de autoria do vereador José Bento Filho (PMDB) concede o Título de Cidadania honorária à Senhora Maria do Carmo Oliveira Alves. Maria do Carmo nasceu em 10 de abril de 1950 na cidade de Belo Horizonte e reside em Ipatinga desde 1961, onde trabalhou por oito anos como taxista com uma jornada de trabalho de 12 horas por dia.

Maria Motorista, como é carinhosamente chamada, ainda trabalhou na Viação Águia Branca e foi candidata à vereadora em 1996, quando obteve mais de 500 votos. A homenageada não media esforços para atender as necessidades dos menos favorecidos e ajudava voluntariamente a 150 crianças carentes com roupas, calçados e brinquedos.

José Rodrigues do Nascimento também será homenageado e receberá Medalha do Mérito Legislativo, de acordo com o projeto de resolução de n° 07/2007 de autoria do vereador Adelson Fernandes (PMDB) . José Rodrigues é natural de Itambacuri, Minas Gerais já participou de entidades como a Ambal - Associação de Moradores do Bairro Limoreiro, do Conselho Municipal de Saúde, do JEM - Juventude Estrela da Manhã e atualmente faz parte da Adefi - Associação de Portadores de Deficiência de Ipatinga.

Maria Motorista e José Rodrigues serão homenageados em datas a serem designadas pelo presidente da Câmara.