Câmara Itinerante realizou primeiro evento voltado à importância do esporte

Publicada em 18/04/2007 18:13

Câmara Itinerante realizou primeiro evento voltado à importância do esporte

Crianças de divertem e exercitam ao mesmo tempo

A prática de exercício físico acompanhado de uma alimentação equilibrada é a formula para uma vida saudável. Com esse enfoque, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ipatinga promoveu durante toda a manhã do último domingo, 15, um evento voltado para a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos ipatinguenses.

Academias, equipe de nutricionistas, professores de educação física e fisioterapeutas, orientaram à população sobre a maneira adequada de realizarem atividade física. Durante a manhã foram realizadas apresentações de balé, karatê, dança de rua, aulas de Bike in Door, aeróbica e step. Conforme dados do CAC, cerca de 1.100 pessoas prestigiaram a iniciativa.

O presidente do Legislativo, Nardyello Rocha (PMDB), abriu as atividades da Câmara Itinerante ressaltando que a Casa Legislativa está de portas abertas a todos os cidadãos. Ele ainda falou que a atividade esportiva é fundamental para se viver bem.

Renato Cordeiro, instrutor de Cycling In Door , elogiou o evento. Segundo ele, tirar as pessoas da academia para que elas pratiquem exercícios ao ar livre é uma ótima iniciativa. O professor de Indaiatuba, São Paulo, comandou duas maratonas de Bike in Door.

A gerente do Centro de Antenção ao Cidadão, Leida Suda, fez uma avaliação muito positiva do evento. Ela destacou que o principal objetivo do evento foi dar acesso a toda à população sobre como fazer corretamente atividade física,  cumprindo assim o papel do CAC, que é levar a cidadania à todos os munícipes..

Os stands ficaram cheios durante todo à manhã