Saúde municipal presta contas na Câmara

Publicada em 19/03/2007 18:04

Em audiência pública, na tarde desta segunda-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde prestou as contas referentes ao último quadrimestre de 2006, conforme pede a lei nº. 8.689, como um ato de obrigação inerente à função de gestora do serviço público.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da Comissão de Controle e Execução Orçamentária, Agnaldo Bicalho, a Secretaria de Saúde Rozenir Simoni de Paula e Souza, o diretor do Hospital Márcio Cunha e da Fundação São Francisco Xavier, José Carlos de Carvalho Gallinari.

Saldo de R$ 4.935.531, 09 (Quatro milhões, novecentos e trinta e cinco mil, quinhentos e trinta e um reais e nove centavos) estarão disponíveis para o próximo quadrimente, subtraindo a receita pelas despesas. Na área da odontologia, por exemplo, Ipatinga recebeu destaque por parte do diretor do Deodo (Departamento de odontologia) Rilton Morais.

Durante a reunião, foi ressaltada a importância de destinar mais recursos financeiros à área da saúde no município, que aumentou consideravelmente a demanda de atendimentos e que, segundo Calligari, tende a aumentar, devido o envelhecimento natural da população. Rozenir mencionou a equipe de profissionais altamente qualificada que Ipatinga possui.

Em contrapartida, disse que necessitamos de uma força multiplicadora para reverter este quadro. A Secretária de Saúde demonstrou insatisfação,