Entidades de Ipatinga podem ser declaradas como utilidade pública

Publicada em 13/03/2007 15:13

Tramita na Câmara Municipal de Ipatinga dois projetos de lei que declara como utilidade pública duas entidades da cidade. De autoria do presidente da Casa Nardyello Rocha (PMDB), o projeto de lei n°17/2007 propõe o título para a Associação dos Jurados da Comarca de Ipatinga, AJURIPA.

A entidade busca promover a união e integração de todos os jurados da Comarca de Ipatinga. E ainda realizar encontros, palestras, seminários e outros eventos relativos ao Tribunal do Júri. A AJURIPA também colabora com os órgãos públicos, técnicos e consultivos para solucionar problemas relacionados ao Tribunal do Júri. Segundo o presidente, o Legislativo será parceiro da entidade para que ela consiga conquistar a sua sede.

O outro projeto de lei de n°18/2007, de autoria do vereador Eli Rodrigues (PTB) propõe o título para a Associação Metropolitana do Vale do Aço de Assistência aos Servidores Ligados à Policial Civil, AMASPOLC.

A instituição congrega os servidores ligados a atividade policial civil da região do Vale do Aço, e atua na defesa dos direitos e interesses da Polícia Civil. A AMASPOLC promove ainda a união dos servidores da área para estimular neles o espírito de classe. Outra atividade da entidade é difundir métodos modernos de investigação policial visando essencialmente o respeito à pessoa humana.

Se ambos os projetos forem aprovados, as entidades poderão requisitar do Executivo verbas  para o custeio de suas despesas.