Primeiro Mutirão de 2007 é sucesso no bairro Iguaçu

Publicada em 12/03/2007 16:55

O Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara Municipal de Ipatinga promoveu neste último domingo,11, a oitava edição do Mutirão da Cidadania. Cerca de 3.000 pessoas passaram pelo evento, que aconteceu de 8 da manhã até à 1 da tarde, no bairro Iguaçu, na Praça Penildo Celestino de Araque. Ao todo, 1.800 atendimentos foram prestados nos estandes das 50 entidades parceiras.

As atividades desenvolvidas foram: emissão de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF), orientações jurídicas e sociais, cortes de cabelo, aferição de pressão, exames de vista, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e fotos 3X4, para documentos. Além de alistamento militar e o envio de currículos, através do Sine.

No local também teve uma unidade odontológica e outra ginecológica da AAPEC, que ofereceram à população exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e de boca.

De acordo com Elza Vieira, coordenadora do CAC, o evento foi um sucesso e alcançou o seu objetivo que é ajudar as pessoas a ter acesso aos diversos serviços gratuitos. Marcaram presença no primeiro Mutirão do ano, o presidente da Câmara Nardyello Rocha (PMDB) e os vereadores Adelson Fernandes (PMDB), Lene Teixeira (PT) e Nilton Manoel (PMDB).