Programa Segundo Tempo pode atender até 8 mil crianças

Publicada em 07/03/2007 15:03

Atendendo solicitação do presidente do Legislativo, Nardyello Rocha (PMDB), o prefeito Sebastião Quintão determinou à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer que fosse feita a inscrição do município no programa Segundo Tempo. O cadastro online da cidade já foi realizado, solicitando estrutura para uma implantação inicial que atenderia até 8 mil crianças.

Segundo Nardyello Rocha, o objetivo inicial do programa é que todas as escolas de Ipatinga sejam atendidas o mais rápido possível. A visita programada ao Ministério do Esporte para o dia 08 (quinta-feira), entre o presidente da Casa e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Wander Luiz, mais o consultor da Prefeitura Rodrigo Quintão, foi adiada para uma nova data a ser confirmada.

O motivo do adiamento é a reforma ministerial que está sendo feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deverá ser concluída até o final deste mês. A pasta do Ministério do Esporte é ocupada hoje por Orlando Silva do PC do B. Porém, ainda não se sabe se o partido manterá o nome do atual ministro ou se haverá alteração. Por isso, a comitiva ipatinguense optou por aguardar o término da reforma ministerial.

Benefícios do programa

Ao ser implantado em Ipatinga, o programa Segundo Tempo promoverá nas crianças e adolescentes atendidas a melhora no rendimento escolas, maior capacidade e habilidade motora, elevação da auto-estima e ainda melhoria nas condições de saúde dos participantes. Os públicos alvos prioritários são crianças, adolescentes e jovens matriculados no ensino fundamental e médio.

De acordo com o presidente do Legislativo, em Ipatinga, 8 mil alunos passarão a contar com atividades que proporcionarão uma maior capacidade intelectual. Além de promover inclusão social, bem-estar físico e o exercício da cidadania.