Obra da ciclovia Canaã/Bethânia teve Indicação de Célio Aleixo

Publicada em 05/03/2007 17:47

A Prefeitura Municipal de Ipatinga retomou, na última semana, as obras de reconstrução da ciclovia ao longo da avenida José Selim de Sales, que liga os bairros Canaã e Bethânia.

O vereador Célio Aleixo (PPS), através de requerimento enviado à Prefeitura, propôs algumas mudanças no plano inicial da construção. Iniciadas no segundo semestre de 2006, a obra estava parada desde dezembro por causa do período chuvoso.

No início dos trabalhos do Legislativo, o vereador se reuniu com o prefeito Sebastião Quintão(PMDB) e o secretário de Obras, Ricardo Cadar e apresentou ao Executivo um novo modelo para a ciclovia. Pela sugestão de Celim, a ciclovia passará a ter uma pista diferenciada para os pedestres e praticantes de cooper e uma pista para os ciclistas.

Em outro requerimento, Célio Aleixo solicitou a ampliação da largura da ciclovia que será de cinco metros, ao invés de três como no plano inicial. A nova ciclovia Canaã/Bethânia terá uma extensão de dois quilômetros e contará com vários bicicletários e ilhas para a prática de exercícios físicos.

De acordo com o vereador, esta obra será um ganho para a cidade.